PERFIL PRISCILLA FLÓRIO

pri

VOCAÇÃO PARA INOVAR

Desde muito cedo, ainda na juventude, Priscilla Flório revelou duas características que se tornaram marca registrada em sua carreira: a paixão pelo desafio e a vocação para inovar.

A primeira fez Priscilla optar pela graduação em Tecnologia de Informação (TI) e preterir a Publicidade, apesar de sua ligação incondicional com o universo do design e tudo que envolvesse imagem e música, ao melhor estilo videoclipe.

Fã de desafios, a garota fez questão de fazer o caminho inverso e compreender e aprender o que então era um mistério: o mundo das exatas.

Determinada, tão logo ingressou na faculdade, definiu o que queria: atuar em Consultoria. E assim o fez.  Aos 17 anos, já estava estagiando.

Não demorou muito para que a veia do marketing pulsasse e Priscilla se visse envolvida em campanhas e ações de marketing na empresa em que trabalhava.

 

PIONEIRISMO & PAIXÃO PELA WEB

Isso tudo, somado ao boom da internet no final dos anos 90 e à facilidade em conciliar as linguagens da tecnologia e da publicidade, fez de Priscilla uma das profissionais pioneiras em negócios para a web.

Foi ela a responsável pela implantação da unidade digital da DenisonBrasil, agência do Grupo WPP.  Do planejamento estratégico ao gerenciamento de resultados, ela desenvolveu inúmeros projetos digitais para os clientes cujas contas eram sua responsabilidade, entre os quais Samsung, BMW e O Site/El Sitio.

A publicidade e o marketing no segmento digital logo se tornaram uma paixão e fizeram Priscilla buscar especialização em WebMarketing pela ESPM. E, ainda, pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP.

Veio, então, o 11 de setembro. E, com a queda das torres gêmeas em Nova York, a decisão de mudar os rumos da carreira.  Era hora de deixar a gerência de marca da Guimarães Profissionais de Comunicação e Marketing,  do Grupo Prax Holding.  O que Priscilla fez em meados de 2002.

 

CASTING, COM A SUPERNOVA

O empreendedorismo somado à experiência adquirida logo permitiram que ela identificasse um novo nicho no mercado publicitário: o casting. Assim, no final de 2002, nascia a Brasil Casting, produtora que introduziu no mercado um novo conceito no segmento de casting.

Quatro anos se passaram e a vocação empreendedora de Priscilla veio à tona mais uma vez, levando à ampliação dos serviços de sua produtora, que passou a fazer agenciamento de atores e representação artística de personalidades. Com novo nome, a Supernova se tornou agência de negócios.

Em meados de 2008, outro novo nicho de mercado foi identificado. A Supernova passou a ter foco também no atendimento de clientes internacionais em busca de casting brasileiro.  O profissionalismo aliado à agilidade tecnológica se revelou um diferencial de Priscilla que, até hoje, atende produtoras de filmes e diretores de países como Estados Unidos, Portugal, França, México, Argentina, Chile e Uruguai.

Em 2012 e neste ano foi responsável pela coordenação e direção de casting de campanhas internacioanis para Palmolive, Rexona, Gillette, Pantene, Seda, Dove, Ades, entre outros. Além disso, intermediou a contratação de personalidades para várias campanhas publicitárias brasileiras.

 

COLECIONANDO DESAFIOS & SUCESSOS

Em 2009, Priscilla se especializou no casting de “real people”, passando a selecionar consumidores reais para diversos clientes, tais com Banco Santander, Knorr, Sustagem Kids, entre outros.  Outro sucesso.

Nesse mesmo ano, em busca de novos ares, culturas e inspirações, a empresária passou um período sabático de três meses na Europa.  De lá, trouxe a decisão de fazer algo diferente. O que realizou em 2010, ao reencontrar a amiga Rebeca Mallet.

Como desafio é o combustível dessa inquieta aquariana, a dupla acabou impulsionando a MediaHouse, Agência de Comunicação Digital com foco em Social Media Marketing, desenvolvendo projetos para Abril, Editora Moderna, Heineken, Livepass, Fábio Jr, Celso Giunti, MC3 ART, entre outros.

Este novo sucesso proporcionou à Priscilla voltar a trabalhar diretamente, de 2010 a 2012, com as primeiras paixões e desafios de sua carreira: a tecnologia, a publicidade e a web. E, ainda, se especializar em Gerência em Social Media Marketing pela E-commerce Scholl e pela APADI.

Além da Mediahouse é sócia da Monteluce, site de ecommerce de produtos de casa e decoração.

 

AINDA MAIS INTERNACIONAL

Em julho de 2011, Priscilla se lançou em um novo grande projeto, um dos maiores de sua carreira: à convite da XIX Entertainment, de Simon Fuller (criador e produtor executivo do American Idol), a empresária passou a integrar a equipe do QViva! The Chosen, reality norte-americano que percorreu 21 países das Américas em busca de artistas talentosos e desconhecidos.

Coube à Priscilla, Diretora de Elenco, buscar “Os Escolhidos” para o programa em solo brasileiro, em parceria com o casal de superestrelas, Jennifer Lopez e Marc Anthony, e o famoso diretor de shows, Jamie King.  Um reconhecimento ao trabalho e empreendedorismo desta empresária que não tem medo de reinventar a si e inovar.

Atualmente coordena e dirige produções casting de produções internacionais para Chile, Argentina, México, EUA, entre outros.

 

Lila Rizzon – Jornalista